Publicidade
Jornalismo

Homem embriagado ataca com faca um vigilante da CPTM em São Paulo

Antes da tentativa de homicídio, o agressor tentava descer por uma escada rolante programada para subir e foi advertido por seguranças

Imagem da noticia Homem embriagado ataca com faca um vigilante da CPTM em São Paulo
Homem embriagado ataca com faca um vigilante da CPTM em São Paulo
• Atualizado em
Publicidade
Paulo Gonçalves Andrade, homem de 49 anos, acertou com uma facada o pescoço de um segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) nesta terça-feira (14). O crime aconteceu por volta das 7h30 no Terminal Barra Funda, estação da zona oeste de São Paulo. A tentativa de homicídio foi interrompida por um membro das Forças Armadas, que passava pelo local naquele momento.

"Eu estava chegando, a cerca de 10 metros eu vi ele desferindo a facada. Saquei minha arma e gritei `parado, Polícia`. Nesse momento ele me viu e veio em minha direção. Aí eu gritei: `larga a faca`. Repeti algumas vezes até que ele soltou", conta Cabo Prates, oficial que interveio no crime.

Antes de desferir a facada, Paulo tentava descer por uma escada rolante que estava programada para subir. Ele foi advertido por um vigilante mas insistiu, tirou a faca de uma bolsa e esfaqueou o homem que estava próximo a ele. A vítima, Alexandro Aparecido de Lima, possui 41 anos e trabalha desarmado na estação. Ele foi levado para o hospital e, apesar de atingido em uma zona de risco, está fora de perigo.

Segundo informações da Polícia, o agressor alega ser inocente. Ele teria saído do trabalho por volta das cinco horas da manhã e estaria alcoolizado no momento da ação. Paulo trabalha como auxiliar de motorista de caminhão.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade