Publicidade
Jornalismo

Cervejaria suspeita de causar "doença misteriosa" é interditada em MG

O número de intoxicados por substância encontrada na cerveja já subiu para 10. Na terça-feira (7), um homem com os sintomas faleceu

Imagem da noticia Cervejaria suspeita de causar "doença misteriosa" é interditada em MG
Cervejaria suspeita de causar "doença misteriosa" é interditada em MG
• Atualizado em
Publicidade
O Ministério da Agricultura decidiu interditar a fábrica da cervejaria Backer, em Minas Gerais. A marca prometeu recolher os lotes de bebida nos supermercados e na casa dos consumidores. 

A Polícia Civil confirmou que foi constatada a presença de uma substância conhecida como DEG, o dietilenoglicol, nas amostras coletadas. Esse composto é prejudicial à saúde humana e não deve ser consumido. O documento da perícia informa que a análise foi realizada em garrafas lacradas de dois lotes da cervejaria mineira.

O DEG é um solvente orgânico altamente tóxico que causa insuficiência renal e hepática, podendo levar a morte quando ingerido. Foi o caso de Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, que faleceu na Santa Casa de Juiz de Fora na terça-feira (7). Além dele, o cunhado teve os mesmos sintomas após ingerir a cerveja artesanal. O número de suspeitos de intoxicação já chega a 10.

A cervejaria Backer informou que o DEG não faz parte do processo de produção e que os lotes seriam retirados imediatamente de circulação.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade