Funkeiro é preso em operação contra golpes na internet em SP
O cachorro da raça lhasa apso do funkeiro também foi apreendido. O animal foi comprado com dinheiro ganho nos golpes
SBT News
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), operação com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por golpes em sites de compras da internet.
Os criminosos realizavam ofertas de produtos na internet e ludibriavam os compradores a realizar o depósito, porém, no momento da entrega, a mercadoria não chegava no domicilio dos compradores e, em alguns casos, eram entregues caixas vazias. Pelo menos 30 pessoas foram vítimas desse esquema, investigado pelos Departamentos de Polícia Judiciária de Presidente Prudente e Santos, e que, ao ser deflagrado, teve o apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).
De acordo com a Polícia Civil, mais de 200 policiais participam das atividades, que devem durar até o fim da tarde de hoje (19) e cumprem 31 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão na Capital, Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Ribeira.
Até agora, seis pessoas foram presas, entre eles, um cantor famoso na internet; Mc Juninho foi preso em flagrante e, segundo as investigações da polícia, era um grande articulador do esquema. Conhecido no mundo do funk, o MC acumula 40 mil seguidores nas redes sociais.
No local, foram apreendidos computadores e um cachorro da raça Lhasa apso que a polícia acredita ter sido comprado com dinheiro oriundo dos golpes aplicados pela quadrilha. O animal foi apreendido e encaminhado à delegacia.
Cão da raça lhasa apso comprado pelo funkeiro com o dinheiro dos golpes é apreendido