Brexit: imprensa afirma que acordo está à beira do colapso
O primeiro-ministro Boris Johnson culpou os europeus e fez silêncio sobre sua conduta como político
SBT News
Fontes do governo britânico disseram à mídia que o acordo com europeus é improvável, faltando apenas 23 dias para a data marcada para o brexit, após um telefonem entre o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e a chanceler alemã Angela Merkel.
Boris Johnson culpou os europeus, que revidaram a acusação, "Não é hora desse jogo estúpido de culpas", disse o presidente da comissão europeia, Donald Tusk, por meio das redes sociais.
O brexit quebrou com a imagem de europeus frios, muito organizados e educados, e todos têm se mostrado afetados por esse momento de extremismo e insegurança.
Ao ser acusado de ter favorecido uma empresária com dinheiro público e viagens oficiais, enquanto era prefeito de Londres, Boris Jonhson fez silêncio sobre sua conduta como político. Em entrevista à rede britânica ITV, a norte-americana Jennifer Arcuri também se negou a confirmar se teve um caso com o atual primeiro-ministro.
O Reino Unido está cheio de dúvidas e incertezas, assim como seu povo e as pessoas que estão acompanhando a história do brexit.