Ladrões agridem idosos durante assalto à residência no Morumbi
Dois criminosos foram detidos, eles já tinham passagens por outros crimes. Um deles cumpriu 16 anos de prisão por homicídio
SBT News
Criminosos invadem residência e fazem casal de idosos refém no Morumbi, Zona Sul da Capital. O caso aconteceu, no início da madrugada desta terça-feira (8), em uma rua próxima ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado.
Segundo a Polícia Militar, dois bandidos entraram no imóvel, de alto padrão, enquanto outros três ficaram no interior de um automóvel roubado, estacionado na rua atrás da residência. Ainda de acordo com a PM, quando um dos moradores percebeu que a casa estava sendo invadida, ligou imediatamente para um parente. Os moradores foram imobilizados com braçadeiras, também conhecidas como "enforca gatos".
O familiar com quem a vítima havia conversado acionou a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local. Dois bandidos foram presos no momento em que deixavam a residência. Já a outra parte da quadrilha, que dava cobertura do lado de fora, conseguiu fugir.
Houve uma perseguição que se estendeu até uma favela do Jardim Panorama, que fica a cerca de dois quilômetros da casa invadida, próximo à Marginal Pinheiros. Ao entrarem na comunidade, os três ladrões abandonaram o veículo e fugiram a pé. O Helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado, mas os suspeitos conseguiram escapar.
Os criminosos detidos, identificados posteriormente como sendo Daniel Fernando dos Santos, de 37 anos - com passagens por roubo e porte ilegal de arma - e Alexandre Marcelo dos Reis, de 40 anos - com passagens por dupla tentativa de homicídio - foram autuados em flagrante. Alexandre Reis, de acordo com a PM, ficou preso por 16 anos por homicídio.
Os objetos roubados, relógios, joias e dinheiro, foram recuperados.