Quadrilha invade TV Cultura e faz 20 funcionários reféns
Câmeras de segurança gravaram os veículos utilizados para roubar caixas eletrônicos de dentro da emissora
SBT News
Cerca de oito homens invadiram a TV Cultura para roubar caixas eletrônicos que estavam dentro da emissora, na manhã do último domingo (6) em São Paulo.
Câmeras de segurança de um prédio vizinho gravaram os carros utilizados pelos assaltantes, que fizeram 20 funcionários de reféns. A polícia ainda não identificou os integrantes da quadrilha.
Os ladrões invadiram a emissora por um portão lateral, que estava aberto por conta de uma obra que acontece dentro do local. Para a polícia, isso demonstra que os assaltantes tinham informações privilegiadas sobre a rotina da emissora.
Os bandidos renderam cerca de 20 seguranças e funcionários, um deles foi agredido com uma coronhada. Para não chamar atenção, não foram usados explosivos, e a quadrilha, após derrubar uma parede, abriu os caixas eletrônicos com maçaricos.
O portão foi aberto pelos criminosos para a entrada de uma van amarela, semelhante as utilizadas pelos correios, onde um caixa eletrônico inteiro foi colocado. Os assaltantes ficaram no prédio da TV Cultura por cerca de três horas.
Os bandidos utilizaram luvas para não deixarem impressões digitais, e recolheram os equipamentos que armazenavam as imagens do sistema de segurança antes de fugirem. Porém as câmeras do prédio vizinho, que gravaram a chegada dos bandidos, registrou a fuga da van amarela.