Suspeito de jogar ácido em cinco pessoas é preso em Porto Alegre
O homem disse à polícia que queria assustar a ex-companheira e convencê-la a ir morar com ele no Paraná
SBT News
Wanderlei da Silva Camargo Junior, um empresário de 48 anos, foi preso em Curitiba, na última sexta-feira (04), por ter atacado cinco pessoas com ácido sulfúrico.
De acordo com a polícia, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira, e pretendia assustá-la com os ataques e convencê-la a se mudar para Curitiba, já que a capital gaúcha estaria muito perigosa.
O homem, que ficou conhecido como "maníaco do ácido", alugou três carros para praticar os ataques, contra quatro mulheres e um homem, nos dias 19 e 21 de junho. Um dos veículos teve as placas clonadas.
Adriana Regina da Costa, delegada da polícia, declarou que as vítimas foram escolhidas aleatoriamente, e que elas não possuíam vínculo nenhum com o agressor.
O maníaco também é responsável por arremessar uma carta, enrolada em uma pedra, contra uma casa. Na carta haviam instruções para novos ataques na região onde a ex-companheira mora e trabalha. Wanderlei era dono de uma agência de turismo para crianças e adolescentes, e já havia uma medida protetiva contra ele no Rio Grande do Sul.
O delegado Luciano Coelho ressaltou que todos os atos do homem foram premeditados, e que as vítimas serão submetidas a novos exames daqui seis meses, e que, possivelmente, três delas ficarão com lesões permanentes.
O agressor responderá pelos crimes de delito de lesões corporais gravíssimas, furto de placa e adulteração de veículo.