Publicidade
Jornalismo

Vereador e filho são assassinados dentro de casa no RJ

A policia suspeita de crime político, já foram quatro mortes ligadas à política na cidade apenas esse ano

Imagem da noticia Vereador e filho são assassinados dentro de casa no RJ
Vereador e filho são assassinados dentro de casa no RJ
• Atualizado em
Publicidade

Ismael Breve, 59 anos, vereador de Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro, foi morto a tiros junto com seu filho, o advogado Thiago Martins de 31 anos, na casa da família. O crime ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (22), e a mulher do político foi a única sobrevivente. Em depoimento, ela disse que todos dormiam quando dois homens encapuzados arrombaram a porta da casa.

Ainda de acordo com a esposa do vereador, os criminosos foram primeiro ao quarto de Thiago, e conseguiram entrar mesmo a porta estando trancada, os assassinos dispararam seis vezes contra o advogado. Ismael acordou com os barulhos, e chegou a lutar com os criminosos, mas foi atingido por três tiros no corredor da casa. O Partido Democratas, por onde Ismael foi eleito vereador em 2016, lamentou a morte. Thiago trabalhou para a prefeitura, até ser exonerado em fevereiro.

A polícia suspeita que tenha sido um crime político, com o caso a cidade de Maricá foi palco de quatro assassinatos ligados à política só nesse ano, o dono do jornal Maricá e possível candidato a prefeito, Robson Giorno, foi morto em maio, e Romário Barros, fundador de um site sobre política, foi executado com três tiros em junho. Apesar das suspeitas, as investigações não descartam a possibilidade de ter sido por motivação passional, Thiago era divorciado e pai de uma menina de três anos. Em seu carro foi encontrada uma pistola, registrada em seu nome, mas a família alega que ele nunca foi ameaçado.    

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade