Publicidade
Jornalismo

Jogadores se recusam a entrar em campo e Figueirense perde por W.O

A equipe estava presente no estádio, mas não entrou em campo - o que deu a vitória ao Cuiabá. Os jogadores estão com os salários atrasados há mais de dois meses

Imagem da noticia Jogadores se recusam a entrar em campo e Figueirense perde por W.O
Jogadores se recusam a entrar em campo e Figueirense perde por W.O
• Atualizado em
Publicidade

A equipe do time Figueirense se recusou a entrar em campo contra o Cuiabá, que venceu de WO pela ausência do adversário na série B do campeonato brasileiro. Os salários dos jogadores estão atrasados há mais de dois meses, e de acordo com a Lei Pelé, atletas profissionais podem se recusar a competir se o pagamento atrasado passar de dois meses.

A delegação do Figueirense chegou na arena Pantanal uma hora antes da partida, e Antonio Lopes, diretor de futebol do time, garantia que a equipe iria competir, porém o atacante Rafael Marques não. Os atletas retornaram ao hotel pouco tempo depois, em silêncio, pois já haviam declarado que só entrariam em campo caso os salários em dívida fossem quitados antes do início da partida. Em nota, a direção do time alegou que a decisão de não competir foi exclusiva dos jogadores, os atletas repudiaram a nota, e afirmaram que a culpa é dos diretores do clube.

O Cuiabá entrou em campo, após 30 minutos a arbitragem seguiu o protocolo e confirmou a vitória do time do Mato Grosso, que apesar da conquista de três pontos pela ausência do adversário, não ficou feliz. O Figueirense deve receber uma multa que varia de 100 a 100 mil reais.

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade