Saúde

Acidentes domésticos causam mais de 300 internações por dia de crianças e adolescentes no país

Durante as férias escolares, número de ocorrências aumenta e hospitais do Rio registram crescimento nos atendimentos

• Atualizado em

Quedas, cortes e queimaduras. Os acidentes domésticos são responsáveis por mais de 300 internações por dia de crianças e adolescentes em todo o país. Durante o período de férias escolares, o número de ocorrências aumenta de forma significativa.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O Hospital do Andaraí, na cidade do Rio de Janeiro, é referência no tratamento de vítimas de queimaduras. Segundo a unidade, durante as férias, o número de crianças atendidas chega a crescer até 30%.

De acordo com o Ministério da Saúde, a cada hora, 14 crianças e adolescentes são hospitalizados em todo o país por causa de acidentes domésticos. Apenas no ano passado, foram registrados mais de 120 mil casos.

No maior setor de emergência da América Latina, o Hospital Souza Aguiar, a quantidade de objetos inseridos nos ouvidos ou engolidos por pacientes é um capítulo à parte. O hospital mantém uma espécie de museu com itens retirados durante os atendimentos.

No mural, é possível ver moedas, espinhas de peixe, presilhas de cabelo, uma dentadura e até um abridor de lata, todos removidos de pacientes atendidos na unidade.

Assuntos relacionados

Acidente
Saúde

Últimas Notícias