CPI das Bets: prazo para conclusão dos trabalhos será prorrogado por 45 dias
Decisão atende pedido da relatora da CPI, Soraya Thronicke (Podemos-MS)

SBT News
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pretende ler o requerimento de prorrogação da CPI das Bets na sessão desta quarta-feira (30). A informação foi divulgada nos veículos de comunicação da Casa na noite de ontem (29).
“A Mesa buscou um entendimento com o presidente da comissão e com os senadores no colégio de líderes, e a Mesa vai acolher o requerimento de 45 dias”, declarou Alcolumbre.
A decisão de prorrogar os trabalhos atende pedido da relatora da CPI, Soraya Thronicke (Podemos-MS), que justificou a solicitação explicando que, em fevereiro, as atividades da CPI haviam sido suspensas por 63 dias e, sem prorrogação, o colegiado encerraria seus trabalhos nesta quarta-feira (30).
+ Apostas em jogos online de tiro são liberadas pelo governo após ampliação de modalidades de bets
Prazo
A relatora solicitou prazo maior - 130 dias - com apoio de 29 senadores. Ela destacou a importância da comissão de inquérito como um “direito da população”.
“Nós estamos lidando com mais de 3 mil bets, que estão proporcionando evasão de divisas, lavagem de dinheiro do crime organizado, bancarrota de famílias”, afirmou.
A sessão plenária do Senado está prevista para começar às 16h desta quarta-feira (30).