Chanceler brasileiro discute situação na Venezuela em reunião da Celac
Encontro acontece na tarde deste domingo (4) por videoconferência

Hariane Bittencourt
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, participa neste domingo (4) de uma reunião ministerial da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
A reunião foi convocada pelo governo brasileiro depois da ação militar dos Estados Unidos na Venezuela e vai acontecer por videoconferência. Participam os chanceleres dos países integrantes do grupo.
Mauro Vieira, que estava de férias, voltou a Brasília nesse sábado (3) diante da escalada da crise no país vizinho. Ele deve participar da reunião a partir do Palácio do Itamaraty.
A Celac é composta por 33 países da América Latina e do Caribe. Fazem parte do grupo países como Brasil, Argentina, México, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Países norte-americanos, como os Estados Unidos, não integram a Celac.
Na teoria, o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yvan Gil, também pode participar do encontro.
No sábado (3), horas após a captura de Nicolás Maduro, ele conversou por telefone com Mauro Vieira. Segundo Yvan Gil, o chanceler brasileiro manifestou "enérgica condenação a esse ato de agressão milita criminosa contra o povo venezuelano".









