Polícia impede roubo de carga de cigarros e prende suspeito no Rio
Criminosos foram monitorados por investigadores e surpreendidos durante a tentativa de roubo na Rodovia Washington Luiz
SBT Brasil
A Polícia Civil do Rio de Janeiro impediu mais um ataque de uma quadrilha especializada em roubo de cargas de cigarros. Um dos suspeitos foi preso em flagrante.
+ Um em cada 10 presos no Rio responde por violência doméstica, diz MP
A abordagem aconteceu na Rodovia Washington Luiz, na altura de Cordovil, na zona norte do Rio. Segundo os investigadores, os criminosos já estavam sendo monitorados, o que possibilitou frustrar o roubo. A ação foi registrada por uma câmera instalada dentro do veículo que transportava a mercadoria.
As imagens mostram o momento em que os suspeitos tentam bloquear o carro com a carga, mas são surpreendidos pela polícia. Dois homens foram detidos, e um deles, identificado como Kaíque Santos da Silva, de 20 anos, foi baleado no confronto e preso em flagrante. Ele confessou participação no crime. O outro suspeito dirigia uma moto com placa adulterada. Um terceiro integrante da quadrilha conseguiu fugir.
Segundo a polícia, os cigarros, que saíram de uma grande distribuidora, seriam entregues na zona oeste da capital. O valor estimado da carga é de cerca de R$ 45 mil.