Polícia Federal investiga arrombamento de apartamento do presidente do BNDES no RJ
Aloizio Mercadante, de 70 anos, foi senador por São Paulo e ministro no governo Dilma Rousseff (PT)
Guilherme Resck
O apartamento do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi arrombado neste final de semana. A Polícia Federal (PF) está investigando o caso.
+ Caso Igor Peretto: Cunhado é preso no interior de São Paulo
Ao SBT News, a assessoria de imprensa de Mercadante disse que ele não vai comentar o ocorrido e aguarda o trabalho da PF.
A reportagem pediu informações sobre o caso à corporação e será atualizada se houver retorno. Mercadante preside o BNDES desde 6 de fevereiro do ano passado.
Conforme a agenda disponibilizada pelo banco, na última sexta-feira (13), ele participou de uma reunião do Conselho Diretor da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo. O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, também participou.
Mercadante tem 70 anos. É economista e foi deputado federal e senador por São Paulo. Nos governos Dilma Rousseff (PT), atuou como ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, ministro da Educação e ministro-chefe da Casa Civil. É filiado ao PT desde 1980. Presidiu a Fundação Perseu Abramo de 2020 a 2023.