Passageiros pulam de ônibus em movimento para fugir de assalto no Rio de Janeiro
Criminosos armados impediram o motorista de parar nos pontos e fizeram arrastão dentro do coletivo
Liane Borges
Pessoas se jogaram de um ônibus em movimento para escapar de um assalto na manhã desta quinta-feira (03), na Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro. As quatro pessoas estavam no coletivo da linha 232, que faz o trajeto Lins de Vasconcelos - Castelo.
+ Homem é morto pela PM com tiro na cabeça após resistir à abordagem em SP
As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Uma delas sofreu uma fratura exposta no pé. Uma mulher, que não quis se identificar, relatou o momento de terror.
"Quando eu vi, estava sentada no banco da frente. Aí entraram dois indivíduos junto com os passageiros e passaram na roleta super nervosos. Um estava com a pistola na cabeça do motorista, o outro fazendo a escuta."
O crime aconteceu quando os dois assaltantes armados invadiram o ônibus na altura de São Cristóvão. Eles ameaçaram o motorista e o obrigaram a seguir viagem sem parar nos pontos, enquanto roubavam os pertences dos passageiros.
Segundo testemunhas, um dos ocupantes do ônibus se recusou a entregar seus pertences e foi agredido com socos. Foi neste cenário de violência que as quatro pessoas se desesperaram e pularam do coletivo em movimento.
O caso foi registrado na delegacia da Praça da Bandeira. O motorista e um inspetor prestaram depoimento. As imagens do ônibus foram solicitadas para ajudar na identificação dos criminosos, que desembarcaram próximo ao Viaduto dos Marinheiros e fugiram. A dupla é suspeita de cometer outros assaltos na mesma região.
+ Mulher é espancada com bebê no colo e mantida nua para não fugir no interior de São Paulo
"Eu fui a única que levaram meus pertences todinhos. Primeira vez, espero que seja a última. Estou me sentindo nua. Quando lembro da cena, fico emocionada."