Publicidade
Polícia

Homem finge sequestro relâmpago para dar golpe em seguradora no Rio

Polícia descobriu farsa após acesso a imagens de câmeras de segurança que desmentiram o depoimento do suspeito

Publicidade

Um homem procurou a delegacia alegando ter sido vítima de um sequestro relâmpago no Rio de Janeiro. Segundo seu relato inicial, ele teria sido abordado por criminosos armados e obrigado a realizar compras online e transferências bancárias sob ameaça, com prejuízo superior a R$ 13 mil.

A versão apresentada, no entanto, levantou suspeitas entre os policiais, que decidiram abrir uma investigação. Durante a apuração, os agentes acessaram imagens de câmeras de segurança e descobriram que, no mesmo horário do suposto sequestro, o homem estava em uma loja comprando um celular de alto valor. Ele também foi flagrado carregando sacolas de compras.

Os investigadores também identificaram que o homem havia sacado o valor supostamente roubado antes de registrar a ocorrência. Para dar mais credibilidade ao relato, ele chegou a indicar uma testemunha fictícia.

+ Motorista é baleado e morto por Guarda Civil Municipal em briga de trânsito

Após ser confrontado com as provas levantadas, o suspeito confessou a farsa, dizendo que pretendia aplicar um golpe para receber indenizações de seguradoras ligadas a instituições financeiras. Agora, ele responderá por falsa comunicação de crime e estelionato. A Polícia Civil também irá comunicar o caso à Procuradoria Geral do Estado para buscar o ressarcimento dos recursos gastos na investigação.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade