Lula reclama de vazamentos e diz que Janja dá palpite em sua vida
Presidente brincou dizendo que havia um anão embaixo de sua mesa e que jornalistas sabem de tudo antes de reuniões acabarem

Vinícius Nunes
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou nesta quinta-feira (20) de vazamentos de reuniões com ministros. Segundo o presidente, informações de encontros privados com sua equipe "vazam" para a imprensa antes mesmo do fim desses encontros. Deu a declaração em entrevista à rádio Tupi FM, do Rio de Janeiro (RJ).
+ Quando Bolsonaro pede anistia, ele prova que é culpado, diz Lula
Lula comentava sobre a possível reforma ministerial que, segundo o petista, não está no horizonte – apesar de ministros e a equipe do Palácio do Planalto esboçarem mudanças há meses. Os vazamentos, conforme Lula, são prejudiciais aos próprios ministros que falam demais.
"Desde o outro mandato eu sempre dizia, 'tem um anão na minha sala, tem um anão debaixo da mesa'. Porque a gente faz uma reunião e a gente fala, 'ninguém pode falar nada sobre essa reunião'. A reunião nem acaba e já tem coisa lá fora, sempre tem um jornalista que recebe informação", disse Lula.
+ Se forem culpados, terão que pagar, diz Lula sobre denúncia contra Bolsonaro e aliados
Criticado por dar muito poder de influência à primeira-dama, Janja da Silva, o petista afirmou que a mulher "dá palpite" em sua vida e que ela cuida dele de uma forma muito "gostosa".
"A coisa gostosa que tem na minha relação com a Janja é que ela dá palpite na minha vida. Essa é uma coisa gostosa. Ela cuida de mim de uma forma muito gostosa", declarou o presidente.