Pitbull solto na rua ataca e mata cadela shih-tzu, no litoral de SP
Populares que viram a ação conseguiram separar o pitbull da cadela; ela foi socorrida à clínica veterinária, mas morreu devido aos ferimentos
Uma cadela da raça shih-tzu morreu após ser atacada por um pitbull enquanto passeava com a dona, de 63 anos, em Mongaguá, na Baixada Santista, em São Paulo.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a pet estava com coleira e guia quando o pibull, solto, a atacou. A tutora estava indo com o animal até uma padaria na região quando foi surpreendida pelo cachorro.
Populares que viram a ação conseguiram separar o pitbull da cadela. Ela foi socorrida à clínica veterinária, mas morreu devido aos ferimentos na região das pernas traseiras.
A dona da shih-tzu foi à delegacia e prestou queixa. Policiais se dirigiram até a casa dos tutores do outro animal, que foram conduzidos à delegacia e ouvidos. Um registro de contravenção penal por omissão de cautela na guarda de animais foi feito.
O Setor de Zoonoses da Prefeitura de Praia Grande foi acionado, via ofício, para que as providências necessárias sejam tomadas.