Publicidade
Polícia

Ex-PM do Bope apontado como “treinador de guerra” do Comando Vermelho é preso no Rio

Identificado como Ronny Pessanha de Oliveira, o ex-cabo pagou fiança e vai responder o processo em liberdade

Imagem da noticia Ex-PM do Bope apontado como “treinador de guerra” do Comando Vermelho é preso no Rio
• Atualizado em
Publicidade

Um ex-policial militar do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Identificado como Ronny Pessanha de Oliveira, de 33 anos, o suspeito é apontado como “treinador de guerra” do Comando Vermelho.

+ Vídeo: Seguranças da Supervia trocam socos em estação de trem na zona norte do Rio

Ele foi pego durante uma abordagem da PM, após denúncias de que estaria realizando uma blitz falsa na Estrada do Itanhangá. Mas pagou fiança de R$ 8.000 e foi liberado em seguida, contrastando com o valor do veículo que estava no momento da detenção, uma Mercedes Benz C180, avaliada em R$ 220 mil. Ele vai responder em liberdade.

Anteriormente, Ronny Pessanha já havia sido preso por suspeita de associação com milícia na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio, e chegou a passar um ano na cadeia, mas foi solto em 2022. As investigações apontaram que ele cobrava taxas de construtores na favela.

Uma das figuras associadas a ele, o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, foi preso pela Polícia Federal (PF) em outubro do ano passado, após uma série de equívocos que resultaram na execução de três médicos na Barra.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade