Publicidade
Mundo

Jean-Claude Van Damme é alvo de investigação em caso de tráfico sexual de mulheres romenas

Ator de 'O Grande Dragão Branco' teria feito sexo com 5 romenas "dadas de presente" a ele em um evento em Cannes, na França

Imagem da noticia Jean-Claude Van Damme é alvo de investigação em caso de tráfico sexual de mulheres romenas
Jean-Claude Van Damme | Divulgação/Sony Pictures
Publicidade

O ator belga Jean-Claude Van Damme é alvo de uma investigação internacional que envolve tráfico humano e sexual de mulheres. O astro de 'O Grande Dragão Branco' teria feito sexo com cinco romenas "dadas de presente" a ele em um evento em Cannes, na França.

+ Amazon faz oferta para assumir operação do Tiktok nos Estados Unidos, diz jornal

O incidente aconteceu há 10 anos e é investigado pelo Ministério Público da Romênia, de onde são as vítimas, desde 2020. Em entrevista à emissora Antena 3, afiliada da CNN, o advogado Adrian Cuculis, que representa uma das mulheres, afirmou que elas "estavam em estado de vulnerabilidade" e que o ator sabia que elas haviam sido traficadas.

"Está muito claro nas declarações das testemunhas que Jean-Claude Van Damme sabia que essas pessoas estavam sendo exploradas", disse.

O nome do artista, de 65 anos, surgiu em meio a uma grande investigação sobre tráfico de pessoas, instaurada pelo Ministério Público da Romênia há cinco anos. Uma queixa criminal contra Van Damme foi registrada na Diretoria Romena de Investigação de Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT).

Jean-Claude Van Damme em 'O Grande Dragão Branco' (1988) | Reprodução
Jean-Claude Van Damme em 'O Grande Dragão Branco' (1988) | Reprodução

Os investigadores suspeitam que as mulheres foram traficadas por um grupo criminoso liderado pelo empresário romeno Morel Bolea, dono de uma agência de modelos.

"Em um ponto em Cannes, em um evento organizado por Jean-Claude Van Damme, vários romenos que estão atualmente sendo investigados pelo estabelecimento de um grupo criminoso e proxenetismo supostamente ofereceram a Van Damme cinco mulheres romenas – modelos fotográficas na Romênia – para que ele tivesse relações sexuais", afirmou Adrian Cuculis à Antena 3.

Agora, o Tribunal Superior de Cassação da França deve autorizar os procedimentos criminais. Caso isso aconteça, os suspeitos serão convocados para prestar depoimentos na Romênia.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade