Ataque a tiros em bar deixa ao menos nove mortos e 10 feridos na África do Sul
Segundo a polícia, cerca de 12 suspeitos abriram fogo contra os frequentadores de um bar no sudoeste de Joanesburgo


SBT News
Nove pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas após um ataque a tiros em um bar na região de Bekkersdal, bairro periférico a sudoeste de Joanesburgo, na África do Sul. A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo (21), por volta da 1h no horário local, segundo a polícia sul-africana.
De acordo com as autoridades, cerca de 12 suspeitos ainda não identificados teriam chegado ao local em dois veículos, uma kombi branca e um sedã prata. Eles abriram fogo contra frequentadores do estabelecimento e continuaram atirando de forma aleatória enquanto deixavam a área.
Inicialmente, a polícia informou 10 mortes, mas o número foi posteriormente revisado para nove. O caso aconteceu em uma área conhecida como Tambo, a aproximadamente 30 quilômetros do centro de Joanesburgo.
A motivação do ataque ainda não foi esclarecida, e os investigadores pedem que testemunhas forneçam informações que ajudem a identificar os atiradores.
"A Unidade de Investigação de Crimes Graves e Violentos de Gauteng, juntamente com a Unidade de Rastreamento e Detecção de Crimes, lançou uma caçada aos suspeitos envolvidos no tiroteio com múltiplas vítimas", afirmou o Serviço de Polícia da África do Sul através do X (antigo Twitter).
Entre as vítimas, segundo um representante da corporação à emissora pública sul-africana SABC, está um taxista que estava do lado de fora do estabelecimento no momento dos disparos.









