Ameaça de bomba provoca fechamento de aeroporto nos EUA
Incidente levou à suspensão das atividades do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington; FBI diz que não há nenhuma ameaça crível

Sofia Pilagallo
Uma ameaça de bomba contra um voo da United Airlines provocou o fechamento temporário do Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington (EUA), e obrigou os passageiros a evacuarem o avião para a pista. O FBI investigou o incidente e afirmou que não havia nenhuma ameaça crível.
"O Esquadrão de Resposta a Incidentes na Capital Nacional do Escritório de Campo do FBI em Washington respondeu a relatos de uma ameaça de bomba no Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington hoje. Nenhum risco foi encontrado", disse a agência federal dos EUA em comunicado. "O FBI continua trabalhando com nossos parceiros da lei nesta investigação."
+Mulher presa pela PF após "brincar" sobre ameaça de bomba no Aeroporto de Brasília é solta
Ao portal de notícias USA Today, a United Airlines afirmou que o avião, que transportava 89 passageiros e seis tripulantes, pousou em segurança. O voo 512 estava a caminho de Washington D.C., partindo de Houston.
Os passageiros desembarcaram pelas escadas de acesso e foram levados de ônibus até o terminal. Fotos nas redes sociais mostraram passageiros do voo caminhando na pista do aeroporto.
O aeroporto fica a apenas oito quilômetros da Casa Branca e é próximo também do Pentágono e do Capitólio, as sedes do Departamento de Defesa e do Congresso dos EUA, respectivamente. A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) impõe uma série restrições especiais de segurança em torno do espaço aéreo nessa região.








