Prefeito afastado de Palmas sofre infarto e é levado às pressas a hospital
Eduardo Siqueira Campos foi alvo de mandado de prisão em operação contra venda de decisões judiciais em junho

SBT News
O prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos teve um infarto agudo do miocárdio na madrugada desta terça-feira (08). De acordo com informações divulgadas no perfil oficial nas redes sociais, Campos foi levado às pressas ao Hospital Geral de Palmas, onde foi submetido a um cateterismo para a colocação de um stent na artéria coronária.
De acordo com a nota, ele está estável e ficará em observação médica pelas próximas 24 horas.
Operação Sisamnes
Eduardo Siqueira Campos foi alvo de um mandado de prisão na operação Sisamnes, da Polícia Federal, que investiga um esquema de venda de decisões judiciais.
A operação mira um 'vazamento sistemático" de informações sigilosas de investigações e processos em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), " com impacto direto sobre operações" da PF.
Siqueira Campos já havia sido alvo de buscas em outra fase da Sisamnes, em maio. À época, negou ter vazado informações sigilosas do STJ ou de ações da PF.
Quem é Eduardo Siqueira Campos?
Nascido em Campinas, São Paulo, Eduardo Siqueira Campos tem 66 anos. Tem formação nos campos de educação e pedagogia e atua como empresário no ramo de comunicação. É filho de José Wilson Siqueira Campos (1928-2023), ex-governador de Tocantins em quatro mandatos.
Após passagem pela Câmara dos Deputados, Eduardo foi o primeiro prefeito eleito de Palmas, no começo dos anos 1990. Com a vitória nas eleições municipais de 2024, voltou ao cargo em 2025. Também exerceu posto de senador por TO, de 1999 a 2007.