Publicidade
Brasil

Fêmea de macaco-prego pode ficar paraplégica após ser atingida por tiro no Rio

Batizada de "Maria", ela foi encontrada por moradores da Gávea, na zona Sul da capital e passará por cirurgia

Imagem da noticia Fêmea de macaco-prego pode ficar paraplégica após ser atingida por tiro no Rio
"Maria" passa por cuidados após ser baleada | Foto: Reprodução
,
Publicidade

Uma fêmea de macaco-prego corre o risco de ficar paraplégica após ser baleada no Rio de Janeiro. Batizada de "Maria", ela foi encontrada por moradores da Gávea, na zona Sul da capital, depois de ser atingida pelo disparo.

+ Criança deixada sozinha em casa morre durante incêndio; mãe é presa

A bala ainda está alojada na coluna e, por isso, ela está sem os movimentos das patas traseiras. Segundo o "Instituto Vida Livre", o caso aconteceu na última terça-feira.

Maria está internada na sede do instituto, onde recebeu os primeiros socorros e passou por exames de imagem. A equipe veterinária aguarda a realização de uma cirurgia para remoção da bala, que deve acontecer nos próximos dias.

Apesar do estado grave, os especialistas acreditam na recuperação. De acordo com com a equipe médica, há indícios de que a lesão seja causada pela compressão de um nervo, e não necessariamente por uma ruptura definitiva da medula, o que aumenta as chances de reversão após o procedimento cirúrgico.

As circunstâncias do disparo ainda são desconhecidas. Roched Seba, representante do Instituto Vida Livre, contou que, devido ao estado em que o animal foi encontrado, é improvável que ele tenha conseguido se mover após ser atingido.

+ Homem é preso após fazer esposa, filho e médica reféns em hospital

O Ibama e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) instauraram um procedimento para apurar o caso. A pena para crimes contra a fauna silvestre pode incluir multa e reclusão, segundo a legislação ambiental brasileira.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade