Brasil

Brasil deve ter Natal com ondas de calor e chuvas em diversas regiões

Temperatura deve permanecer acima da média nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, com pancadas isoladas de chuva

Imagem da noticia Brasil deve ter Natal com ondas de calor e chuvas em diversas regiões
Onda de calor atinge boa parte do Brasil neste Natal | Tânia Rêgo/Agência Brasil
,

A comemoração do Natal deste ano deve ocorrer sob altas temperaturas, inclusive com registro de ondas de calor, e com chuvas em boa parte do Brasil. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê chuvas na Região Sul, no Norte e em áreas do Centro-Oeste e do Nordeste. Já as temperaturas elevadas devem se concentrar especialmente nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Com a permanência de uma massa de ar quente sobre a Região Sudeste, a temperatura deve permanecer acima da média na Grande São Paulo nesta quarta-feira (24), véspera de Natal. O dia será marcado por sol forte e calor, com previsão de pancadas isoladas de chuva entre o fim da tarde e o início da noite. Os termômetros devem variar entre a mínima de 21 °C ao amanhecer e a máxima de 33 °C no meio da tarde.

Para o restante da semana do Natal, a previsão indica temperaturas elevadas em grande parte do Brasil, com onda de calor em áreas do centro-sul. Além disso, há tendência de calor extremo para Mato Grosso do Sul e para o interior da Região Nordeste.

No Sudeste, a previsão aponta predomínio de temperaturas elevadas, com destaque para São Paulo e Rio de Janeiro, onde as máximas podem variar entre 30 °C e 34 °C, permanecendo até 5 °C acima da média.

Em áreas mais ao nordeste de Minas Gerais e no Espírito Santo, devem ser registradas temperaturas máximas entre 28 °C e 30 °C, podendo chegar a 32 °C na segunda metade da semana.

No Sul, a tendência também é de ocorrência de ondas de calor, com temperaturas até 5 °C acima da média em áreas de Santa Catarina e do Paraná, e máximas que podem alcançar entre 30 °C e 34 °C.

O cenário de ondas de calor também aparece na previsão para a Região Centro-Oeste, especialmente em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso, com máximas entre 32 °C e 36 °C. Já no centro-norte de Mato Grosso, as temperaturas não devem ultrapassar 28 °C.

Ao longo da semana, as temperaturas entram em elevação no centro-norte de Goiás e no Distrito Federal, incluindo Brasília, com máximas acima de 30 °C, especialmente entre os dias 25 e 26.

Na Região Norte, a previsão é de temperaturas máximas elevadas na maior parte da região, com destaque para Acre, Amazonas, Roraima e norte do Pará, onde os termômetros podem oscilar entre 30 °C e 34 °C. No leste do Amazonas, em Rondônia e no centro-sul do Pará, no entanto, as temperaturas não devem ultrapassar 28 °C, devido ao predomínio de tempo chuvoso.

No Nordeste, as temperaturas máximas seguem elevadas em grande parte da região, com destaque para o norte do Piauí, o Ceará e áreas do oeste do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco, onde as máximas devem variar entre 36 °C e 38 °C. Nas demais áreas, os termômetros devem oscilar entre 28 °C e 34 °C.

Últimas Notícias