Tarcísio deve se encontrar com Flávio Bolsonaro dia 27 para debater nomes ao Senado
Governador paulista defende perfil mais moderado para disputar a segunda vaga para senador no maior colégio eleitoral do país
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve receber o senador Flávio Bolsonaro (PL) no dia 27 de fevereiro, em São Paulo. O encontro estava previsto para ter acontecido na semana passada, mas foi adiado para conciliar as agendas do governador e do senador.
Os dois devem discutir a estratégia para as eleições presidenciais e também no estado de São Paulo.
Tarcísio e Flávio trabalham na costura de uma chapa que garante a eleição de dois senadores do campo político da direita no maior colégio eleitoral do país sem dar espaço para um nome da esquerda.
Uma das vagas ao Senado será disputada pelo deputado federal Guilherme Derrite (Progressistas), ex-secretário de Segurança do governo de São Paulo.
Tarcísio de Freitas deve defender que o segundo nome para chapa ao Senado seja de um político mais alinhado à centro-direita já que Derrite é conhecido por fazer um discurso mais radical.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tenta emplacar o nome da deputada federal Rosana Valle (PL-SP). O ex-deputado Eduardo Bolsonaro tenta emplacar o nome do deputado estadual Gil Diniz (PL-SP). A escolha dos nomes é considerada fundamental para evitar que uma das vagas ao Senado fique com a esquerda.
Os nomes de Fernando Haddad, (PT), Geraldo Alckmin (PSB), Simone Tebet - que deve trocar o MDB pelo PSB - e o domicílio eleitoral do Mato Grosso do Sul para São Paulo, aparecem na lista de cotados pelo presidente Lula para fortalecer o palanque dele em São Paulo.










