Messias é mais parecido com Zanin do que com Dino, dizem aliados
Assim como Zanin, Jorge Messias tem perfil discreto e preza por perfil institucional do Supremo

Quando chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF), o perfil de Jorge Messias será mais parecido com o do ministro Cristiano Zanin do que com o do ministro Flávio Dino, defendem aliados.
A indicação de Messias ao STF tem sido bombardeada por congressistas com a justificativa de que o atual advogado-geral da União vai ser linha dura com os parlamentares assim como Dino, ex-ministro da Justiça do governo Lula.
Pessoas próximas a ele, no entanto, refutam essa tese. E quem esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos últimos dias afirma que ele segue convicto de sua escolha que pode ocorrer em breve.
Ao contrário de Dino, que também recebeu o apoio dos ministros do STF, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, Messias terá apenas um único padrinho em seu caminho ao STF: o próprio Lula. É a mesma trajetória de Zanin.
Assim como Zanin, Messias é mais discreto e tem uma percepção de um perfil mais institucional do Supremo. Seus aliados afirmam que, na visão do AGU, o STF sabe respeitar os limites da institucional e não gosta da mistura com a política.















