Rússia lança novos ataques sobre a Ucrânia em retaliação a ofensiva
No sábado, os russos atribuíram um ofensiva com 24 mortos na cidade de Belgorod a Kiev
A Rússia fez um novo ataque de drones contra a Ucrânia na noite de sábado (30.dez), depois de prometer que a ofensiva atribuída a Kiev na cidade de fronteira Belgorod “não ficaria impune”.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Cerca de 28 pessoas ficaram feridas na cidade de Kharkiv, de acordo com o governador Oleh Syniehubov. Segundo com a promotoria local, um jardim de infância, prédios residenciais e administrativos, lojas e um hotel foram danificados.
Na região de Kiev, a capital da Ucrânia, autoridades relataram que um ataque de drone causou um incêndio em uma instalação de infraestrutura crítica, sem detalhar ou identificar o local.
A força aérea ucraniana informou que abateu 21 dos 49 drones lançados pelas forças russas.
O contra-ataque russo acontece após uma ofensiva na cidade de Belgorod matar 24 pessoas, entre elas três crianças, e deixar outros 108 feridos no sábado, de acordo com o governador russo Vyacheslav Gladkov. Autoridades russas atribuíram o ataque a Kiev e convocaram uma reunião de emergência no Conselho de Segurança da ONU.
No encontro, Vasily Nebenzya, representante russo, acusou a Ucrânia de um “ataque terrorista” e que a Ucrânia havia lançado “um ato deliberado de terrorismo dirigido contra civis”.
A escalada de violência na guerra entre os dois países havia começado na sexta-feira, com um bombardeio russo de 18 horas que matou 41 civis em toda a Ucrânia.
*Com informações da Associated Press