Publicidade
Turismo

Três museus imperdíveis em Amsterdã

Conheça os museus mais importantes da capital holandesa

Imagem da noticia Três museus imperdíveis em Amsterdã
Quadro A Ronda Noturna, criado pelo pintor holandês Rembrandt van Rijn
• Atualizado em
Publicidade

E continuamos nossa aventura pela capital da Holanda, Amsterdã. Vamos conhecer alguns dos melhores museus da Europa.

Ficamos hospedados bem no centro de Amsterdã no emblemático Sofitel Legend The Grand Amsterdam que fica perto de muitas atrações na capital e podemos fazer muita coisa a pé.

A famosa praça dos museus, chamada de Museumplein, também fica a uma curta caminhada.

A capital da Holanda conta com mais de 50 museus, e não é à toa que está na vanguarda cultural. Por aqui é possível se encontrar alguns museus internacionalmente famosos e alguns menos conhecidos, mas que guardam grandes tesouros. É preciso colocar no roteiro a sua visita nos três museus no mesmo dia que ficam na Praça dos Museus. O passeio se inicia pelo museu mais importante do país, Rijksmuseum, Museu Nacional da Holanda.

Rijksmuseum, Museu Nacional da Holanda

O Rijksmuseum, Museu Nacional da Holanda, reúne a maior coleção do mundo de arte holandesa. É visitado anualmente por mais de dois milhões de pessoas. Abriga uma coleção espetacular, que mostra toda a história da Holanda desde do século mil e cem. Um dos destaques no museu é o quadro gigante chamado "A Ronda Noturna" de Rembrandt, uma das obras mais famosas desse artista holandês. Mesmo que não tenha muito tempo, não deixe de apreciar este quadro.

Museu Van Gogh Do Rijksmuseum

Seguimos para o Museu Van Gogh em uma curta caminha pela praça. Esse museu é um dos mais populares do mundo. E não é para menos: o museu tem o maior acervo de obras do artista do mundo. Reúne mais de 200 pinturas, 500 desenhos e 700 cartas do pintor holandês.

Moco: museu de arte moderna

O terceiro museu que visitamos no mesmo dia foi o Moco Museu que fica bem ao lado do museu Van Gogh. Esse museu de arte moderna e contemporânea fundado em 2016, reúne obras de artistas como Banksy, Keith Haring, Andy Warhol e Jean-Michel Basqquiat entre outros. É imperdível não apenas para os amantes da arte, mas também para os fãs da cultura pop. No Jardim Moco, também há exposições temporárias ao ar livre. O Museu Moco fica em uma mansão holandesa de 1904 de design tradicional bem no meio da Museumplein. Situado em frente ao Rijksmuseum e ao lado do museu Van Gogh, é fácil incluir no roteiro, até porque o museu não é grande.

Dicas para explorar Amsterdã: cartão I Amsterdã M City Card

Para evitar filas para comprar bilhetes, o ideal é adquirir o I Amsterdã M City Card , um cartão que vai proporcionar uma forma única de explorar Amsterdã. Com este cartão, é fácil ter acesso a todos os principais pontos de destaque e a mais de 70 museus (incluindo o Museu Nacional e o Moco), transportes públicos em toda a cidade, um cruzeiro pelos canais e aluguel de bicicletas.  

O valor vai de 24 euros à 125 euros, dependendo do número de dias que pretende visitar os pontos turísticos. Abaixo, explicamos como usar o cartão por meio de três passos bem simples:

  • Obtenha o seu cartão: Encomende o seu City Card online ou compre-o na loja I Amsterdam Store na Estação Central de Amsterdã. Se encomendar o seu City Card online, pode levantá-lo na I Amsterdam Store.
  • Ative o seu cartão: Você escolhe quando ativar seu City Card. Ative o cartão digital no aplicativo. O cartão físico é ativado quando você o usa pela primeira vez.
  • Utilize o seu cartão: para visitar os locais do City Card, basta apresentá-lo na entrada. Digitalize seu cartão ao entrar em qualquer ônibus, bonde ou metrô.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade