Publicidade
Turismo

Uma visita exclusiva à Catedral de Nossa Senhora do Pilar na Semana Santa

A Basílica, local de peregrinações na Espanha, recebe até 11 milhões de pessoas por ano

Imagem da noticia Uma visita exclusiva à Catedral de Nossa Senhora do Pilar na Semana Santa
Catedral de Nossa Senhora do Pilar, em Zaragoza na Espanha
• Atualizado em
Publicidade

A Semana Santa, data cristã, é um momento de devoção, fé e peregrinação pelas igrejas. Por isso, visitamos, com exclusividade, um dos lugares mais sagrados da Espanha: a Catedral de Nossa Senhora do Pilar, em Zaragoza.

A origem de Nossa Senhora do Pilar

Nossa Senhora do Pilar é um título dado à Virgem Maria. A história diz que a mãe de Jesus apareceu ao apóstolo Tiago, no ano 40, em Zaragoza. Ela entregou a Tiago a coluna de jaspe - o pilar - como símbolo de força e de fé, e o encarregou de construir um templo no local. Segundo a tradição, o pilar que sustenta a imagem da Santíssima Virgem permanece até hoje no mesmo lugar, sendo objeto de devoção de católicos de todo o mundo.

Maior templo barroco da Espanha, a Catedral de Nossa Senhora do Pilar, junto ao rio Ebro, tem ainda afrescos do pintor Francisco de Goya e duas bombas lançadas durante a Guerra Civil espanhola que não explodiram, fortalecendo ainda mais a fé mariana.

A cidade das duas Catedrais

A Catedral de São Salvador, conhecida como La Seo, e localizada a poucos metros da Basílica do Pilar, é outro lugar imperdível para ver em Zaragoza. Patrimônio Mundial da Humanidade, ela combina uma variedade de estilos arquitetônicos, mas o grande destaque lá dentro é o belíssimo retábulo maior.

Uma coleção única no mundo

O museu, na Catedral, abriga uma coleção de tapeçarias flamengas que está entre as duas mais importantes do gênero no mundo. O acervo, dos séculos 15 e 16, se destaca pela grande qualidade e algumas peças são únicas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade