Publicidade
Turismo

Verdadeiro paraíso: as praias de águas cristalinas de Portugal

Conheça as praias mais belas de Portugal onde a água é cristalina e contrasta com as formações rochosas

Imagem da noticia Verdadeiro paraíso: as praias de águas cristalinas de Portugal
Praias de Portugal são conhecidas por terem águas cristalinas
• Atualizado em
Publicidade

As praias portuguesas são disputadas por turistas de toda a Europa. Muito além de história e gastronomia, o país oferece uma extensa costa com belas praias para brasileiro nenhum botar defeito. Entre tantas, a Ponta da Piedade se destaca.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

É um monumento natural e turístico da cidade de Lagos com formações rochosas que o vento e as ondas do mar esculpiram formando um contraste com o mar tranquilo, em tons de turquesa e verde. Os formatos das rochas proporcionaram túneis naturais e grutas que os turistas podem desfrutar melhor em pequenas embarcações.

O lugar exibe falésias de até 20 metros de altura em tons claros que em oposição ao mar criam um cenário perfeito! Suas vistas deslumbrantes e suas praias pouco frequentadas são um atrativo a mais.

Algarve

Região do extremo sul de Portugal, tem em suas praias do Mediterrâneo seus pontos turísticos mais procurados. O Algarve transformou-se, ao longo dos últimos anos, numa das regiões portuguesas com maior número de residentes estrangeiros, principalmente ingleses, mas também de outras várias partes da Europa.

A maioria busca temperaturas mais amenas, dias ensolarados quase o ano todo e com águas mais quentes do que as do centro e norte do país. Suas praias costumam ter reconhecimento internacional e ganhar prêmios de melhor praia da Europa e do mundo no julgamento de sites como o Tripadvisor - Praia da Marinha e Praia Dona Ana - e World Travel Awards.

Lagos

A Ponta da Piedade é um dos principais atrativos de Lagos, conhecida por ter praias mediterrâneas e oceânicas. Seguindo a Avenida do Descobrimento, um calçadão que convida a uma caminhada, pode-se encontrar boa gastronomia, hotéis e lojas. Capital do Reino do Algarve em 1573 ainda guarda as ruínas do Castelo do Governador e outros pontos turísticos, mas são suas praias o seu ponto forte.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade