Jardim Amália Rodrigues: um oásis no centro de Lisboa
Conheça o Jardim com vista para o Rio Tejo que é um refúgio de paz na metrópole
Luciana Quaresma
O barulho da movimentada Avenida Liberdade não é suficiente para quebrar a paz do Parque Eduardo sétimo. Localizado no Centro da capital, o local é o passeio indicado para quem quer fugir da agitação. Nos caminhos do parque é possível se conectar a natureza e desfrutar de momentos agradáveis num passeio ao ar livre.
Pouco explorado, até mesmo pelos lisboetas, o parque é fantástico para passar algumas horas descobrindo os encantos e a belíssima paisagem. O projeto pós-modernista é do arquiteto paisagista português Gonçalo Ribeiro Telles, um pequeno oásis no movimentado centro da cidade de Lisboa.
O Jardim
O jardim Amália Rodrigues é uma homenagem a uma das maiores intérpretes de fado, a típica música portuguesa. Faz parte do corredor verde que une o Parque Eduardo VII ao Parque de Monsanto. Foi inaugurado em 1996, fica no topo do Parque Eduardo VII e tem uma vista lindíssima onde é possível vislumbrar o rio Tejo.
O Restaurante
Além de tranquilidade e natureza pode se encontrar o melhor da gastronomia portuguesa, o restaurante no parque é um dos mais conceituados da Europa, com a cozinha comandada pelo premiado chef Joachin Koerper, alemão de nascimento, português por adoção. Com uma forte influência mediterrânea o menu do chef agrada todos os paladares.
O vídeo estreia neste domingo (26.jun) às 10h: