Os encantos da Ilha do Japonês em Cabo Frio
Conheça a ilha paradisíaca, rodeada pela Mata Atlântica e que guarda muitas histórias e lendas
Cláudia Almeida
A chamada Ilha do Japonês fica em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A faixa de areia branquinha e águas cristalinas são um convite ao sossego e a tranquilidade.
No local a sustentabilidade é levada a sério. Lixeiras espalhadas por todos os lados. Além disso, o turista não pode entrar na ilha com copos ou garrafas de vidro, caixinha de som, churrasqueira e nem pets.
A parte de infraestrutura, com restaurantes e banheiros, fica do outro lado da ilha, na parte do continente. Para fazer essa travessia, na maior parte do ano, o banhista pode ir caminhando, já que a água bate pouco acima da cintura de um adulto ou se aventurar no stand up paddle. No local também é possível alugar passeio de caiaque e jet ski.
Para chegar até esse paraíso é simples. O turista vai se deslocar até o bairro da Passagem, no final do canal do Itajuru. De lá, pega um táxi boat. As embarcações são credenciadas junto à Secretaria Municipal de Turismo e a travessia tem o valor de R$ 25,00 por pessoa (ida e volta).
No vídeo da Cacau Almeida você vai conferir toda essa beleza e entender porquê o lugar leva o nome de "Ilha do Japonês".A estreia do vídeo é neste domingo (5.jun) às 10h: