Conheça o maior Jardim Oriental de toda a Europa
O 'Buda Eden' é o destino perfeito para que quer relaxar e se conectar com a natureza

Renata Cordeiro
Esse é um dos principais pontos turísticos que os viajantes que vão até Portugal precisam conhecer de pertinho, é um cantinho do oriente, mas dentro de Portugal. O Buda Eden da Quinta da Bacalhoa conta com esculturas, lagos e muita natureza espalhada em trinta e cinco hectares de parque. A beleza e harmonia se integram nesse jardim da paz.
O jardim fica a cerca de uma hora de Lisboa, capital do país. Uma de suas grandes atrações é o Buda Gigante apesar do gigantismo do Parque das Esculturas nem as distâncias podem te parar. O local conta com diversão para todas as idades, inclusive, para crianças ou pessoas com dificuldades de mobilidade a um trenzinho para ajudar na locomoção no local.
Como foi construído o Buda
Para a construção de cada Buda foram usadas mais de seis mil toneladas de mármore e granito. E o caminho nos reserva lagos com carpas e outras surpresas deliciosas.
Os objetos que fazem parte da coleção Buda Eden
Os pagodes, conhecidos como marcadores de sepulturas, também fazem parte da coleção do Buda Eden. O parque tem cerca de setecentas esculturas dos soldados de terracota. Aliás, todas as esculturas do que são feitas ou de terracota, ou de pedra portuguesa mesmo que feitas na China. E as pessoas depositam suas oferendas fazendo seus pedidos. A Gandarva ou Gandhar Harvard é uma representante, uma deidade tanto dos hinduístas quanto dos budistas. E o hinduísmo também está presente aqui no parque com Ganesha. Para quem como eu adoro tanto girafa como elefantes isso aqui é um prato cheio é a parte africana do Buda Eden.
Dica importante ao visitar o Jardim Oriental
Como é tudo ao ar livre, vale você escolher ou a parte da manhã, ou então o meio da tarde para fugir das altas temperaturas nas épocas de calor que ocorrem em Portugal. O Buda Éden está aberto quase o ano inteiro e não precisa reservar ingresso. O valor de cinco euros é pouco por tudo que o espaço oferece. Tem ainda a loja, restaurante e prova de vinhos. Mas o melhor mesmo é desfrutar o céu azul iluminando a beleza desse lugar ímpar. Esse pedaço de oriente sem sair do ocidente. Um jardim recheado de arte, natureza e paz.