Um passeio de fé pelo bairro de Montmartre em Paris
Conheça o lado místico de Paris e a basílica do Sacré-Coeur de Montmartre
Ana Paula Cardoso
Dizem que a fé move montanhas. No caso de Paris, uma montanha no meio da Cidade Luz virou símbolo de fé. Descubra como a basílica mais famosa da França foi parar no alto de uma colina no bairro de Montmartre, em Paris, um endereço que atrai não somente os apaixonados, mas também aqueles que acreditam que a fé não costuma falhar.
O bairro de Montmartre e sua igreja
Bonita por dentro e por fora, a basílica do Sacré-Coeur é um dos monumentos que mais atrai os visitantes da cidade. Os números impressionam: desde a sua inauguração, em 1891, cerca de 10 milhões de pessoas visitam a igreja. Neste vídeo você será mais um destes visitantes: vai entrar conosco e descobrir como é a basílica por dentro.
Sacré-Coeur quer dizer "sagrado coração". Esse monumento histórico só perde em popularidade para a catedral de Notre Dame. Mas como ela está fechada para reformas após um incêndio, a visita do turista à basílica do Sacré-Coeur ganhou força. Sobretudo para quem não resiste a uma "benção" durante a viagem de férias.
O pão nosso de cada viagem a Paris
A igreja do Sacré-Coeur de Montmartre é quase onipresente na Cidade Luz. E ela pode ser vista de vários ângulos. Se o bairro de Montmartre em Paris fica no alto, é bom estar atento: andar a pé por lá inclui subidas e descidas de ladeira. E isso dá fome! Neste você vai saber também onde encontrar o alimento sagrado dos parisienses: o pão nosso de cada dia. Ou melhor: a baguete fresquinha e crocante nossa de cada dia. Clica no vídeo e tenha fé que você vai curtir!