Publicidade
Turismo

O que fazer em Portugal: dicas práticas de viagem

Saiba o que fazer desde o desembarque até chegar ao centro histórico

Imagem da noticia O que fazer em Portugal: dicas práticas de viagem
Lisboa, Portugal/ Freepik
• Atualizado em
Publicidade

O fluxo migratório de brasileiros para Portugal atingiu em março a marca histórica de 211 mil pessoas chegando no país em 6 anos. Os brasileiros já representam 30% da população de Portugal, são mais de 3 milhões de pessoas, número que deve crescer ainda mais nos próximos meses por conta da temporada europeia de verão. 

Segundo as autoridades portuguesas, muitos dos brasileiros que chegam ao país como turistas acabam ficando por lá. O De Malas Prontas de hoje faz essa travessia transatlântica e desembarca no aeroporto de Lisboa. Renata Cordeiro mostra o passo a passo dessa viagem que faz o caminho inverso dos nossos colonizadores e das famílias que migraram para o Brasil no começo do século XX. Você vai ter dicas preciosas sobre o que fazer no aeroporto, quais são as regras alfandegárias e como se deslocar pela capital portuguesa.

Viajando para Portugal
 
Só três empresas aéreas voam do Brasil para Portugal. O uso de máscaras ainda é obrigatório nos aeroportos e aviões, mas regras de flexibilização sanitária já vêm sendo discutidas pelas agências aéreas internacionais. O voo dura em média 10 horas para Lisboa, principal porta de entrada do país e os trâmites de acesso na alfândega normalmente são rápidos. 

O desembarque em Lisboa

No aeroporto, um quiosque em frente ao portão de saída oferece gratuitamente mapas da cidade, orientações sobre como chegar aos principais pontos turísticos, informações sobre transportes e hospedagens. O chip telefônico para uso do celular com serviço de internet ilimitado custa em média 30 euros. O deslocamento até o centro histórico pode ser feito por transporte público. A melhor opção é adquirir um bilhete de viagem, o viva viagem, uma espécie de bilhete único português que permite andar de trem, ônibus e metrô. 

Turismo em Portugal

Portugal é considerado o segundo melhor destino turístico do mundo. Uma referência do turismo cinco estrelas e bem receptivo para viajantes de terceira idade. Lisboa chama atenção pelo seu casario típico, pelas ruas estreitas entrecortadas pelos bondes e traços de uma cultura que nos levam a viajar pela nossa própria memória. A culinária típica, a música e a divertida confusão de nomes diferentes para os mesmos objetos de um mesmo idioma dão um tempero especial a essa viagem.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade