Não consegue ficar por dentro dos grupos? WhatsApp testa recurso para acompanhar conversas longas
Novidade permitirá o uso de inteligência artificial para gerar resumos privados das mensagens; saiba mais

SBT News
O WhatsApp está testando um novo recurso que pode facilitar a vida de quem participa de grupos movimentados ou tem dificuldade para acompanhar longas conversas. A novidade permitirá o uso de inteligência artificial para gerar resumos privados das mensagens, usando a tecnologia da Meta AI.
+ Saiba como se inscrever no canal do SBT News no WhatsApp
A função está sendo desenvolvida com foco em discrição: apenas o usuário que solicitar o resumo terá acesso a ele, sem que outros participantes saibam que houve esse tipo de leitura, segundo informações do site WABetaInfo, que atualiza informações sobre o aplicativo de mensagens.
Além disso, a privacidade será garantida, segundo a Meta, que afirma que os resumos são gerados com base em um sistema de “Processamento Privado”, o que significa que nem o WhatsApp, nem a Meta, e nem terceiros poderão acessar o conteúdo resumido. A promessa é de total segurança e confidencialidade para os usuários.
+ WhatsApp deixará de funcionar em versões mais antigas do iPhone a partir desta segunda (5)
A ferramenta não estará disponível em conversas com “Privacidade Avançada” ativada — uma configuração que restringe o uso de inteligência artificial. Isso dá ao usuário controle total sobre quando e onde deseja utilizar o novo recurso.
A Meta ainda não divulgou uma data oficial para o lançamento, mas a funcionalidade deve chegar gradualmente em futuras atualizações do aplicativo.