Luccas Neto e executivo do SBT falam sobre convergência da TV com criadores de conteúdo
Conversa aconteceu durante o segundo dia do Web Summit Rio, maior evento do setor de tecnologia no mundo

Giselle Cabral
No terceiro dia do evento Web Summit Rio, aconteceu o painel “The creator economy’s tv moments” com a presença de Roberto Grosman, diretor de transformação do SBT; Luccas Neto, criador de conteúdo e Christian Rôças, co-fundador e CEO da Flint.
A apresentação explicou como a convergência da TV e a economia dos criadores estão se intensificando, à medida que os estúdios de televisão se integram aos criadores de conteúdos e vice-versa.
Roberto Grosman, diretor de transformação do SBT, falou sobre as mudanças da emissora nos últimos meses. “O SBT está criando um ecossistema. Tanto na televisão, onde renovamos 40% da grade, quanto nas outras plataformas", afirmou.
"O streaming +SBT será um passo importante. Mas nós não pensamos nunca no específico, sempre no ecossistema. Essa é a melhor coisa que temos para entregar para o nosso público.”, explicou.
O executivo disse ainda que o SBT criou uma estrutura independente, para unir os ambientes da TV e da área digital. “Nós temos muitos profissionais que sabem fazer TV e criamos um caminho para inovar, com uma estrutura independente, focada no ambiente digital. Hoje, temos cerca de 200 pessoas envolvidas nos setores de tecnologias, produtos e mídias digitais. O futuro do nosso planejamento é “casar” duas coisas: as pessoas que estão na tv com o digital e vice-versa.”
Já o criador Luccas Neto, falou sobre a importância da união da TV com o universo digital:
“Da mesma forma que a TV quer está no digital, o digital que estar na televisão. As nossas séries e filmes estarem na TV dão uma chancela de credibilidade e confiança.”
Ainda se apresentarão no evento: o cantor e compositor, Gilberto Gil; o presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho; presidente da Embratur, Marcelo Freixo, entre outros. O WebSummit Rio acontece até a próxima quinta-feira (18), no Rio Centro.