Galaxy Ring deve ser lançado no fim do ano, diz Samsung
Dispositivo vestível consegue analisar dados de saúde, como sono, frequência cardíaca e precisa funcionar integrado ao smartphone Galaxy S24

Cido Coelho
A Samsung aposta em um anel como parte integrante ao cotidiano da vida das pessoas. Revelado durante o último evento Galaxy Unpacked, o Galaxy Ring foi apresentado durante o fim de semana em Barcelona, no evento MWC, uma das principais feiras da Europa voltado para a indústria de smartphones, telecomunicações e tecnologia de conexão.
+ Confira as últimas notícias de Tecnologia
Agora a empresa de tecnologia coreana anunciou seus propósitos com o novo dispositivo e o bem-estar está no alvo da companhia.
Em um comunicado assinado pelo vice-presidente de saúde digital da Samsung, Dr. Hon Pak, o anel busca resolver 'o dilema da saúde digital', criando uma plataforma de saúde inteligente.
"Hoje, mais do que nunca, as pessoas estão definindo os seus próprios objetivos de bem-estar. Desde procurar manter-se em forma ou ganhar mais massa muscular, dormir melhor ou cuidar de problemas de saúde física e mental pessoais ou familiares, os objetivos de cada pessoa para uma saúde melhor parecem diferentes. Mas uma coisa é comum, a gestão diária e o caminho rumo a esses objetivos podem ser complicados e desafiadores e, o mais importante, é definido por você", diz o executivo em carta publicada no site oficial da empresa.
A Samsung espera estabelecer um ecossistema de cuidado por toda a casa, onde o usuário não fique dependente de apenas um dispositivo.
Mas, o que o Galaxy Ring é capaz de fazer?

Segundo o The Verge, o protótipo do anel da Samsung é capaz de analisar sono, frequência cardíaca, movimento e indicadores respiratórios, bem como monitorar o ciclo menstrual.
- Será lançado em três cores: prata, preto e dourado, nos tamanhos que variam de 13 ao 32. A bateria deve variar entre 14,5 mAh a 21,5 mAh, mas sua duração ainda é desconhecida
- Ele também terá um sistema de pontuação de vialidade para o usuário, chamado de My Vitality Score, que considera sono, atividade física, frequência cardíaca em repouso e variabilidade de frequência cardíaca.
- O Galaxy Ring recebeu autorização da FDA (equivalente a Anvisa dos EUA) para o dispositivo detectar sinais de apneia do sono de moderada a grave.
- O dispositivo poderá definir metas de saúde e pode receber atualizações e digcas pelo aplicativo Galaxy Health e tudo isso administrado por uma inteligência artficial.
- Ele deve ser compatível ao smartwatch Galaxy Watch 6 e deve ser conectado ao Galaxy S24 para funcionar.
Os dados obtidos pelo dispositivo visam monitorar a saúde de forma contínua e precisa para fornecer orientação mais personalizada durante todos os dias.
+ Todas as notícias sobre a Samsung
Ainda não há data sobre preço e disponibilidade do dispositivo. No entanto, a promessa é que seja lançado durante o segundo semestre deste ano.
"Com o Galaxy Ring, os usuários podem aproveitar uma experiência incomparável durante cada etapa de sua jornada de bem-estar, ao mesmo tempo em que são entregues em sintonia com a visão mais ampla da Samsung para uma plataforma de bem-estar digital mais conectada, integrada e contínua", explica Dr. Pak.