De novo? Missão Polaris Dawn foi adiada pela SpaceX. Entenda
Missão tem o objetivo de levar tripulação civil a fazer uma caminhada espacial ao ponto mais distante da Terra; já há previsão para uma nova data; saiba quando
Novamente a SpaceX adiou o lançamento da missão Polaris Dawn, que deveria ter sido lançada nesta madrugada (28) e não tem uma nova data para decolagem.
+ Missão da SpaceX que tenta caminhada espacial é adiada após problema técnico
O motivo da vez foi o mau tempo. Agora, a empresa aeroespacial prevê uma nova tentativa daqui dois dias, em 30 de agosto.
Adiando desde 2022
A missão Polaris Dawn foi aunciada em 2022, mas sofreu uma série de adiamentos.
- Na segunda (26) aconteceria o voo, mas a SpaceX mudou os planos para fazer verificações;
- Na terça (27), foi adiada por conta de um vazamento de hélio;
Quando a missão acontecer terá o objetivo de levar à órbita da Terra o coamdante Jared Isaacman, o piloto Scott "Kidd" Poteet e as engenheiras da SpaceX e especialistas da missão Sarah Gillis e Anna Menon a bordo da cápsula Crew Dragon, que vai ser lançada pelo foguete Falcon 9.
+ SpaceX tenta primeira caminhada espacial com turistas nesta terça (27)
Na órbita da Terra, eles devem fazer uma caminhada espacial, a primeira feita por uma empresa espacial privada, chegando a altitude máxima de 1400 km de distância do planeta, desde o fim da Apolo 17, em 1972 e superando a marca da missão Gemini XI, que chegou a altitude em órbita de 1.189,3 km.