'Conta adolescente': Instagram amplia políticas de uso para menores de idade no Brasil
Responsáveis agora podem definir tempo de uso para o aplicativo, acompanhar tópicos de interesse e ver com quem os filhos conversam
![Imagem da noticia 'Conta adolescente': Instagram amplia políticas de uso para menores de idade no Brasil](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2Fconta_adolescente_instagram_8a98764c3d.jpg&w=1920&q=90)
SBT News
O Instagram anunciou nesta terça-feira (11) a função "Conta Adolescente", que aplica algumas restrições aos perfis de adolescentes entre 13 e 17 anos em território nacional. As modificações valem para perfis novos e antigos do aplicativo de fotos.
A partir de agora, contas de menores de idade serão automaticamente transformadas em perfis privados, ou seja, que alguém só consegue ter contato após permissão.
+ Empresa de coleta de íris suspende temporariamente projeto no Brasil
Outra novidade é que os responsáveis poderão acompanhar com quem os filhos conversam - sem ler o conteúdo do diálogo entre os envolvidos. Além disso, uma ferramenta inédita permitirá que os adultos estabeleçam horário e o tempo de uso do aplicativo.
De acordo com as novas políticas de uso, os adolescentes precisarão da autorização dos responsáveis para modificar as configurações de privacidade da conta. Para isso, será necessário ativar a supervisão parental dentro da plataforma.
Segundo a Meta, o objetivo das modificações é oferecer um ambiente digital mais seguro e monitorado para adolescentes, evitando o contato desses jovens com conteúdo inapropriado.
![Entre as novidades: gerenciamento de tempo e saber com quem o menor conversa | Foto: Reprodução/Instagram](https://sbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com/conta_adolescente_instagram_2_3c6ce96294.jpg)