Publicidade
Tecnologia

Banco lança "cartão que fala" para deficientes visuais

Novidade ajudará clientes a evitar golpes e dará apoio avisando sobre transações

Imagem da noticia Banco lança "cartão que fala" para deficientes visuais
Cartão que fala será para deficientes visuais destinado a proteção contra golpes | Unsplash
Publicidade

O Itaú Unibanco anunciou a criação do primeiro cartão de pagamento que funciona com o uso de comando de voz.

+ Confira as últimas notícias de Tecnologia

A tecnologia do "cartão que fala" foi desenvolvida em conjunto com a empresa norte-americana Thales, e a novidade será destinada à clientes com deficiência visual, para ajudá-los a evitar golpes ao pagar por suas compras.

Como funciona?

Cartão transmite voz para um aplicativo no celular em tempo real para ajudar deficientes visuais | Divulgação/Thales
Cartão transmite voz para um aplicativo no celular em tempo real para ajudar deficientes visuais | Divulgação/Thales

No momento do pagamento na maquininha, o cartão "fala" ao usuário o valor da compra antes que ele digite a senha e, depois, informa o término da transação.

  • O som é emitido pelo celular ou smartphone, que se conecta ao cartão via Bluetooth.

  • Para emparelhar o cartão com o celular, basta aproximá-lo do smartphone com o Bluetooth ativo para realizar a conexão com segurança.

  • Ao pagar na maquininha, o cartão conectado comunica o valor ao aplicativo Thales, disponível para celulares iOS e Android, que, em seguida, vocaliza o valor ao usuário no mesmo momento do pagamento.

  • A tecnologia também promete avisar o cliente com deficiência visual quando a senha foi digitada corretamente e se a transação foi confirmada.

Segundo o Itaú, a novidade deve ser disponibilizada em setembro, em data a ser anunciada.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade