Apple e Google são multadas por coleta de dados sem autorização na Coreia do Sul
Empresas de tecnologia estão entre as 188 acusadas por violar a lei de proteção de dados do país
Publicidade
A principal autoridade de comunicações da Coreia do Sul, a Korea Communications Commission (KCC), multou a Google e a Apple por violarem a Lei sobre a Proteção e Uso de Informações de Localização.
O Google foi multada em 3 milhões de won (quase R$ 12 mil reais) e a Apple recebeu uma multa mais pesada, de 210 milhões de won, ou mais de R$ 820 mil.
Ambas as empresas violaram uma cláusula de divulgação de sua política de dados de localização, sem consentimento do usuário.
Elas fazem parte de um grupo de 188 empresas punidas pelo descumprimento da lei, aprovada em 2022, que lidam com empresas que fazem a gestão de informações de localização.
"As informações de localização são um recurso fundamental para melhorar a conveniência dos usuários e uma base para o crescimento de indústrias inovadoras. No entanto, precisamos considerar a proteção da privacidade e da segurança social dos indivíduos no uso das informações", disse o presidente do KCC, Kim Hong-il, para a agência de notícias local Yonhap.
Publicidade