ChatGPT fica instável após ataque DDoS
OpenAI confirma sobrecarga no serviço na 4ªfeira (7.nov) e diz que 'está trabalhando' para resolver o problema
A OpenAI confirmou que na noite de 4ª feira (08.nov) o ChatGPT sofreu instabilidade devido a um ataque DDoS, sigla inglesa para negação do serviço distribuído.
+ Confira as últimas notícias de Tecnologia
+ Sabia as últimas informações sobre inteligência artificial
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O ataque sobrecarrega um serviço digital, como um site, com múltiplos acessos ao mesmo tempo, inviabilizando o funcionamento do servidor, tirando a página do ar ou deixando o serviço instável.
A Google recentemente sofreu o mesmo ataque com pico de 398 milhões de solicitações (acessos) por segundo.
E pelo jeito, segundo a página de status da OpenAi, o serviço ChatGPT continua sofrendo ataques DDoS.
"Estamos lidando com interrupções periódicas devido a um padrão de tráfego anormal que reflete um ataque DDoS. Continuamos trabalhando para mitigar isso", explica a empresa de inteligência artificial em publicação de 4ª feira, às 21h49.
Ainda nesta página são relatados que os primeiros momentos de instabilidade começaram na 3ª feira (7.nov). Esta instabilidade não permitiu aos usuários o acesso ao ChatGPT que apresentava a mensagem de que estava no limite máximo da sua capacidade ou a página não fazia o carregamento.
O ataque afetou o serviço e a API para desenvolvedores, ou seja, empresas que usam a ferramenta do ChatGPT também pode enfrentar problemas neste sentido. Na manhã desta 5ª feira (09.nov) o serviço estava apresentando normalidade.