Rádio digital traz novas oportunidades para a publicidade mobile
Head de Áudio da Adsmovil, Rodrigo Tigre falou sobre o assunto em entrevista ao SBT News durante a SET Expo 2023
Giovanna Colossi
Head de Áudio da Adsmovil, Rodrigo Tigre foi um dos entrevistados do SBT News durante a SET Expo 2023, considerada o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina. A empresa é pioneira e líder na inovação de soluções de publicidade mobile na América Latina.
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Tigre avaliou as crescentes oportunidades de anúncios e interações das marcas com o público por meio da rádio digital. Segundo ele, existe um 'empate técnico' no consumo de filmes/programas/séries e escutar música na internet. No entanto, o que chama a atenção é que a frequência diária de consumo de música online é o dobro daquela de filmes e séries, demonstrando que o hábito de ouvir música se estabeleceu como a principal forma de entretenimento.
O papel do rádio nesse ecossistema de entretenimento digital também foi ressaltado por Tigre. Ele destacou que a era digital trouxe a capacidade de medir a entrega de anúncios de forma personalizada, permitindo segmentação precisa com base em fatores como localização e interesses.
"O digital traz a possibilidade de medir a entrega e de entregar um a um. Então, o que se sobressai nessa entrega do digital é uma camada de dados, de poder segmentar para uma determinada região específica, mas poder falar com pessoas que tem interesse em comida, por exemplo. Existe uma tecnologia que, como o consumo acontece no celular, cria targets a partir de locais onde a pessoa esteve. Ou seja, essa camada de dados é o primeiro grande diferencial que o digital traz para o rádio", afirma.
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Outra inovação destacada por Tigre é a capacidade de adaptar anúncios de áudio no contexto da rádio digital. Com uma tecnologia que sincroniza os intervalos comerciais com o conteúdo offline, é possível substituir anúncios tradicionais por versões digitais, abrindo espaço para formatos mais elaborados e eficazes. Nos intervalos de cerca de 3 a 4 minutos a cada meia hora de conteúdo, a empresa pode explorar formatos publicitários mais atraentes e impactantes.
O SBT News, pelo segundo ano consecutivo, montou um estúdio na feira e entrevistou os principais palestrantes e participantes do evento, com algumas das conversas sendo transmitidas ao vivo no nosso canal do YouTube.
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