Após 1 ano no Twitter, Musk se torna a pessoa mais seguida do mundo
Dono da plataforma alcançou 133 milhões de seguidores, superando o ex-presidente dos EUA, Barack Obama
Cido Coelho
O bilionário Elon Musk, dono da plataforma Twitter, tornou-se a pessoa com mais seguidores no mundo. Na 5ª feira (30.mar), Musk superou o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que ficou por anos na liderança. Agora, o dono da rede social tem 133.177.386 seguidores, contra 133.027.896, do ex-chefe de estado democrata.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Leia as últimas notícias de Tecnologia
Na sequência vem o cantor canadense Justin Bieber, que tem mais de 113 milhões de seguidores na plataforma, e a cantora norte-americana Kate Perry, com 108,5 milhões de fãs. Rihanna fica na 5ª posição, com 300 mil fãs a menos que Perry.
A novela da compra da plataforma, que começou em abril de 2022, que anunciou o interesse, ao comprar uma parte do Twitter, tornando-se o maior acionista. Além disso, o novo dono da rede do pássaro-azul passou a publicar mais tuítes com mais frequência -- 9 publicações por dia, ou 3.300 tuítes.
Em 1 ano, Musk conseguiu mais de 50 milhões de seguidores. Depois de muitos desencontros, recuos e ameaça de processo na justiça, finalmente, a compra da plataforma foi efetivada em outubro de 2022, adquirindo a empresa por US$ 44 bilhões.