Publicidade
Tecnologia

Usuários do Bing acessam buscador com IA ChatGPT integrado

Interface teria aparecido para quem fazia uma busca no sistema da Microsoft, que investe na inteligência artificial

Imagem da noticia Usuários do Bing acessam buscador com IA ChatGPT integrado
buscador bing com a tecnologia chat gpt
• Atualizado em
Publicidade

Um usuário do sistema de busca Bing, da Microsoft, relatou que viu e utilizou a nova atualização ativa e conseguiu experimentar, fazer o registro, até que saísse do ar.

+ Confira as últimas notícias de Tecnologia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A atualização do Bing promete ter integração com o ChatGPT e será chamado de Novo Bing, posicionado pela Microsoft como uma evolução do mecanismo de busca. 

A empresa de tecnologia oferecerá a nova versão como um assistente de pesquisa, planejador pessoal e parceiro criativo. Segundo as informações disponíveis no site acessado, a integração é possível por causa de uma versão mais rápida do ChatGPT, o GPT-4, da OpenAI.

Página da IA se destaca quando o usuário clica na aba 'chat' do buscador Bing | Reprodução/@Owen_Yin

Com isso, quem for acessar a ferramenta, agora vai perceber que a barra de pesquisa, que fica maior, terá a função de chatbox, que convida o usuário a 'perguntar qualquer coisa' em até 1000 caracteres.

Além dos recursos embarcados do ChatGPT, que é treinado em dados até 2021, o Bing mais inteligente poderá ser um complemento, buscando informações atuais, 'conversando' com a ferramenta.

Assim, a inteligência artificial vai interpretar a pergunta, fazer buscas, entregar os principais resultados em um resumo e o Bing vai citar a origem das informações.

O "Novo Bing" também poderá processar tarefas mais complexas como planejar suas preferências de refeição, orçamento financeiro, localização e requisitos de tempo. Com isso, o buscador pode criar um plano de alimentação ou um itinerário de viagem.

Agora será possível 'conversar' com o buscador em uma ferramenta de bate papo | Reprodução/@Owen_Yin

Além disso, outros usuários também relataram o uso do novo Bing, e compartilharam a mesma tela, o que reforça a suspeita de um possível vazamento da novidade.

Até o momento a Microsoft não se manifestou sobre o vazamento.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade