Publicidade
Tecnologia

Rede social Koo viraliza e vira alternativa ao Twitter

Aplicativo indiano passou a receber milhares de usuários de um dia para o outro

Imagem da noticia Rede social Koo viraliza e vira alternativa ao Twitter
imagem de um celular que mostra na tela o aplicativo de rede social indiano chamado koo
• Atualizado em
Publicidade

A história toda começou quando Elon Musk mandou um recado pedindo para quem não quisesse viver a nova fase do Twitter que pedisse demissão. E parece que isso realmente aconteceu e logo em seguida começaram a surgir os boatos de que a rede poderia cair a qualquer momento.

+ Confira as últimas notícias de Tecnologia
+ Assista todas as edições do Tech News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Com isso os usuários começaram a postar alternativas ao Twitter, uma delas que estava sendo muito comentada era a Mastodon, que apesar de ter uma proposta interessante de dados descentralizados é um pouco difícil de criar uma conta e configurar.

Eis então que no próprio Twitter surge como alternativa o aplicativo Koo. Ele foi criado na Índia em 2020 no meio de uma série de polêmicas do governo Indiano com a rede do passarinho azul.

O aplicativo tem várias similaridades com a rede de Elon Musk: permite a postagem de textos (de 500 caracteres), fotos, vídeos, links, enquetes. Gifs e áudios; também conta com uma área de hashtags e temas que estão no Trends Topics. Até o logo é parecido, porém na cor amarela.

Em pouco tempo diversos influenciadores e personalidades brasileiras passaram a criar contas e chamar seus seguidores para lá. O aplicativo chegou a cair por conta do aumento de fluxo de usuários na ferramenta e também sofreu um ataque hacker. Tudo isso em menos de dois dias.

Sucesso também é devido ao nome que permitiu diversos memes e trocadilhos.

Acontece que o nome Koo, como o leitor deve ter percebido, tem similaridade com outra palavra em português e isso virou motivo de piada na internet com dezenas de memes sendo criados com trocadilhos. A criadora do app não descarta a troca de nome para ficar mais adequado ao português.

No momento que essa coluna foi escrita o serviço estava listado em primeiro lugar dos aplicativos mais baixados dos celulares Android.

Se a rede social pegou só por causa do nome engraçado ou por esse momento que vive o Twitter e se o app Koo será de fato usado no mesmo volume de outras redes sociais só o tempo dirá, mas com certeza a equipe de desenvolvedores indianos terá muita história para contar do dia que os brasileiros chegaram em peso na rede e que um dos motivos, foi o fato do público brasileiro jamais perder a chance de fazer uma boa piada nas redes sociais.

Assista abaixo a edição do Tech News desta 3ª feira (22.nov):

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade