Carro da Tesla descontrolado mata 2 pessoas e fere 3 na China
Imagens de câmera de segurança mostram o carro a 150 km/h sem controle pelas ruas da cidade
Cido Coelho
Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas após serem atropeladas por um carro Tesla Model Y na cidade de Chaozhou, província de Guangdong, no sul da China. Segundo o motorista de sobrenome Zhan, o carro, que é conhecido por rodar sem comandos do condutor, ficou descontrolado. O acidente foi no começo do mês, dia 5.
+ Conheça a editoria de Tecnologia do SBT News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o motorista, com sobrenome Zhan, ele estacionava seu veículo Tesla Model-Y, quando de repente perdeu o controle e o carro percorreu a 150km/h por dois quilômetros de ruas e avenidas da cidade chinesa, atingindo 2 motocicletas, 2 bicicletas e outros veículos até derrapar e bater forte em um outro veículo.
O grave acidente foi registrado por câmeras de segurança e viralizou nas redes sociais.
Segundo a agência de notícias local Jimu News, a Tesla já está investigando o acidente com a família do motorista.
Uma fonte da montadora Tesla falou à agência de notícias Reuters que a companhia vai colaborar com as investigações, e disse que uma agência independente deve ser contratada para apurar as causas do acidente.
A empresa estaria preocupada com a divulgação de rumores sobre o caso e suspeita de uma falha em uma das luzes de travagem do veículo que não foram acionadas.
A polícia de trânsito local descartou a possibilidade de Zhan dirigir sob influência de drogas e álcool.