Publicidade
Tecnologia

Após 21 anos, Apple encerra fabricação do iPod

Tocador de música impulsionou a indústria fonográfica e foi base para a era dos smartphones

Imagem da noticia Após 21 anos, Apple encerra fabricação do iPod
modelos do ipod em exposição
• Atualizado em
Publicidade

A Apple anunciou que após 21 anos vai parar de fabricar e vender novos iPod. O anúncio foi feito na 3ªfeira (10.mai) pelo vice-presidente sênior de Marketing Mundial da companhia, Greg Joswiak.

O tocador foi considerado um símbolo da luta contra a pirataria e deu um novo fôlego a indústria fonográfica. O invento foi determinanda para a era dos smartphones, como o lançamento do iPhone, por Steve Jobs, em 2007.

"Música sempre foi parte do centro da Apple, e levar milhões de músicas a usuários da maneira que o iPod fez impactou mais do que a indústria fonográfica ? redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada", disse Joswiak sobre o fim do iPod.

O iPod original foi lançado em outubro de 2001 e tinha cerca de 200 gramas. Em 2004, a Apple lançou o iPod Mini e em 2006 a empresa fundada por Steve Jobs lançou o iPod Nano, que teve uma nova geração deste último lançado em 2012. Em 2015, a Apple lançou o iPod Suffle.

O produto que ainda está nas lojas é o iPod Touch, lançado em 2007, cujo foi atualizado pela última vez em 2019, ele tem um chip A10 Fusion, que também está presente no iPhone 7, de 2016, e tem capacidade de 256 GB de armazenamento. Além disso, o dispositivo tinha câmera traseira de até 8 MP e tela de 4 polegadas. 

"Hoje, o espírito do iPod continua. Integramos a nossa experiência musical por toda a linha de produtos, do iPhone ao Apple Watch ao HomePod mini e pelo Mac, iPad e Apple TV. E o (serviço de streaming) Apple Music entrega som de qualidade com auxílio do áudio espacial.", finaliza o executivo em nota.

Segundo a Apple, o iPod Touch ainda será vendido até o final dos estoques. 
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade